logomarca cybercook

Torta de Batata Duquesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Coloque metade da manteiga em uma panela e em seguida junte a cebola. Deixe dourar e reserve.
  2. 2.
    Junte as batatas amassadas junto com o restante da manteiga, o creme de leite e 4 colheres (sopa) de queijo ralado. Misture bem.
  3. 3.
    Forre uma fôrma refratária untada com metade do purê. Arrume por cima em camadas a mussarela, as rodelas de ovo, o refogado de cebola e a azeitona. Cubra com o restante do purê. Pincele com a gema e polvilhe com queijo ralado.
  4. 4.
    Leve ao forno para gratinar.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (5)

Juliana Mascaro

Extremamente FÁCIL!!!! Acabei de fazer essa torta, ficou DELICIOSA!!!! :-) Eu acrescentei Noz Moscada em pó, pimenta branca, pimenta com cominho em pó, paprica picante, salsa e cebolinha picados. Esses ingredientes foram acrescentados as batatas espremias, acrescentei carne moida com molho em cima do queijo mussarela. Minha mãe comeu 3 vezes :-) Yummm....

gisele spada

Acabei de comer está maravilha adorei, que delícia !!!!!

Luiz Ribeiro

É tudo de bom, simplesmente saborosa, recomendável principalmente aos cozinheiros amadores (meu caso) que nas horas vagas se aventura emcozinhar. Parabéns !

Ruth Batista da Silva

Super fácil e prática para lanche a tarde !

flávia de castro lima

Execução muito simples e sabor excelente! Seria interessante acrescentar, à receita, a estimativa de caloria por porção, já que ela indica o número de fatias.

Receitas de Natal Tortas salgadas Brasileira Lanches Receitas de batata Azeitona Azeitona verde Gema de ovo Gratinados Manteiga Mussarela Ovo cozido Queijo ralado Receitas salgadas Sem Glúten Tortas Batata