1

Torta de Batata Duquesa

Torta de Batata Duquesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Coloque metade da manteiga em uma panela e em seguida junte a cebola. Deixe dourar e reserve.
  • 2. Junte as batatas amassadas junto com o restante da manteiga, o creme de leite e 4 colheres (sopa) de queijo ralado. Misture bem.
  • 3. Forre uma fôrma refratária untada com metade do purê. Arrume por cima em camadas a mussarela, as rodelas de ovo, o refogado de cebola e a azeitona. Cubra com o restante do purê. Pincele com a gema e polvilhe com queijo ralado.
  • 4. Leve ao forno para gratinar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (5)

Extremamente FÁCIL!!!! Acabei de fazer essa torta, ficou DELICIOSA!!!! :-) Eu acrescentei Noz Moscada em pó, pimenta branca, pimenta com cominho em pó, paprica picante, salsa e cebolinha picados. Esses ingredientes foram acrescentados as batatas espremias, acrescentei carne moida com molho em cima do queijo mussarela. Minha mãe comeu 3 vezes :-) Yummm....

Acabei de comer está maravilha adorei, que delícia !!!!!

É tudo de bom, simplesmente saborosa, recomendável principalmente aos cozinheiros amadores (meu caso) que nas horas vagas se aventura emcozinhar. Parabéns !

Super fácil e prática para lanche a tarde !

Execução muito simples e sabor excelente! Seria interessante acrescentar, à receita, a estimativa de caloria por porção, já que ela indica o número de fatias.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: