1
logomarca cybercook

Torta de batata e bacalhau

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Deixar o bacalhau de molho por no mínimo 24 horas na geladeira, trocando a água várias vezes. Na última, deixar no leite por 2 horas no mínimo. Cozinhar a batata e passar pelo espremedor. Fritar 1 cebola ralada com 2 colheres (sopa) de azeite. Deixar murchar um pouco e acrescentar a batata amassada, o leite e o sal. Cozinhar um pouco, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Acrescentar o requeijão. Misturar bem. Tirar a panela do fogo e acrescentar o queijo ralado misturando bem. Em outra panela, fritar as cebolas restantes em rodelas com o restante do azeite e a manteiga. Quando murcharem, acrescentar os tomates em cubos e fritar um pouco, mas não deixar que desmanchem. Acrescentar o bacalhau já desfiado e sem espinhos. Fritar mais um pouco. Desligar, misturar as azeitonas picadas. Misturar, em seguida, ao purê de batatas. Colocar pequenas porções do refogado sobre o purê e misturar bem a cada adição. Usar uma colher de pau para facilitar o seu trabalho. Colocar em um refratário, polvilhar mussarela ralada por cima e levar ao forno para gratinar por 20 minutos. Se for no microondas, leva cerca de 8 minutos na potência máxima, sempre coberto.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Comentários (1)

Fátima

uma delicia essa receita fiz e todos gostaram. parabens

Bacalhau Tortas salgadas Azeite Lanches Azeite de oliva Azeitona Azeitona verde Bacalhau ling Gratinados Mussarela Peixe Queijo ralado Receitas salgadas Sem Glúten Tortas Batata

Torta de batata e bacalhau