Torta de batata e queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Numa superfície plana, peneire a farinha de trigo. Abra uma cavidade e coloque o ovo, a manteiga em pedaços, o sal e o açúcar e misture. Adicione as nozes picadas, e algumas colheres de leite bem frio e continue misturando até obter uma massa homogênea. Forme uma bola e envolva-a em filme plástico. Deixe descansar na geladeira por 2 horas.
  2. 2.
    Forre a assadeira com papel-manteiga. Abra a massa e distribua sobre a assadeira. Leve a massa ao forno médio preaquecido por 15 minutos. Enquanto isso, descasque as batatas, lave-as e corte em fatias finas. Coloque-as em água fervente ligeiramente salgada por poucos minutos.
  3. 3.
    Em seguida, escorra e enxugue. Retire a assadeira do forno, Corte o queijo em pedaços e misture-o numa tigela com o creme de leite, a cebolinha bem picada. Recheie a torta com as fatias de batata, alternando com a mistura de queijo. Leve a torta novamente ao forno por cerca de 20 minutos, ou até dourar a superfície. Sirva morna.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Lanches Receitas de batata Creme de leite Creme de leite fresco Nozes Queijo Receitas salgadas Tortas Cebolinha Batata