Torta de Batata Frita

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. 1.
    Tire a casca das batatas e corte-as em lascas. Coloque em água gelada por 20 a 30 minutos, retire e seque-as. Tempere com sal e orégano, depois frite em óleo quente e escorra bem em papel absorvente e reserve.
  2. 2.
    Em um refratário ou fôrma untada, despeje metade da batata e um pouco da mistura do ovo, espalhe o recheio e cubra com o restante da batata. Espalhe por toda a torta o restante da mistura de ovo. Polvilhe o restante do parmesão ralado, a salsinha e leve para assar em forno pré-aquecido.

Recheio

  1. Em uma tigela, misture o provolone, o salame, as azeitonas e as ervilhas. Bata o milho com o requeijão no liquidificador e despeje sobre o recheio. Misture tudo e reserve para a montagem. Bata os ovos e misture metade do parmesão, sal, as raspinhas e por último, o creme de leite.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Brasileira Lanches Receitas de batata Creme de leite Azeitona Azeitona preta Ervilha Provolone Receitas salgadas Salame Salsinha Sem Glúten Sudeste Tortas Pimenta do reino Parmesão Batata