logomarca cybercook

Torta de bis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Triture no processador uma caixa e meia de bis junto com a manteiga até formar uma pasta em seguida forre o fundo de uma forma com fundo removível e reserve.
  2. 2.
    Creme:
  3. 3.
    Em uma panela adicione o leite e a maisena em seguida acrescente o leite condensado, a gema e a manteiga. Leve ao fogo brando mexendo sempre até engrossar, reserve até esfriar bem.
  4. 4.
    Mousse:
  5. 5.
    Derreta o chocolate em banho maria acrescente o creme de leite até formar um creme liso e brilhoso, reserve.
  6. 6.
    Bata as claras em neve até o ponto de suspiro ou uma “espuma” firme, acrescente o açúcar e bata mais um pouco, em seguida acrescente o chocolate mexendo até encorporar as claras em neve.
  7. 7.
    Montagem:
  8. 8.
    Decore em volta da forma com o Bis cortado ao meio de cima para baixo, despeje sobre a massa o creme já frio sobre toda a forma em seguida coloque o mousse sobre o creme, decore com algumas unidades de Bis esmigalhado. Leve ao Congelador por 2 horas ou 1 hora no freezer. Sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Amido de milho Chocolate Clara de ovo Leite condensado Sem Glúten Tortas Claras em neve Bis