Torta de blueberry

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Misture as farinha, o açúcar, a manteiga gelada e a canela em pó, misture com as pontas do dedo apertando, até formar uma farofa fina e úmida. Acrescente a água e amasse delicadamente juntando bem a massa, forme duas bolas e leve para gelar por 20 min.
  2. 2.
    Pegue 1 das massas, abra com o rolo de macarrão e forre uma forma para torta de 22 cm (ou como eu fiz, varias pequenas). Faça furos com o garfo na massa e leve para assar coberta com papel alumínio por 15 min a 180º (se for as mini tortinhas não necessita desse procedimento).
  3. 3.
    Retire do forno, distribua as blueberrys por cima da massa. Em um recipiente a parte, misture o açúcar, amido de milho, farinha e raspas de limão. Distribua essa mistura sobre as blueberrys e mecha delicadamente com um garfo.
  4. 4.
    Agora pegue a outra parte da massa reservada na geladeira, abra e feche a torta. Pincele com a mistura da gema com o creme de leite e polvilhe açúcar cristal por cima. Leve ao forno até que esteja dourada e o recheio fervendo.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Blueberry Canela Tortas Raspas de limão Açúcar cristal Canela em pó