Torta de bolacha champanhe

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    RECHEIO DE CHOCOLATE
  2. 2.
    Creme: com 1/2 litro de leite, o chocolate, o leite condensado, 2 colheres de amido de milho. Cozinhe até dar ponto de creme.
  3. 3.
    RECHEIO DE OVOS
  4. 4.
    Creme: com 1/2 litro de leite, 3 gemas, 2 colheres de amido de milho e 3 colheres de açúcar. Cozinhe até dar ponto de creme.
  5. 5.
    COBERTURA
  6. 6.
    Bata as 3 claras em neve, acrescente as 9 colheres de açúcar, até ficar um merengue, delicadamente acrescente o creme de leite sem soro.
  7. 7.
    MONTAGEM:
  8. 8.
    Em uma travessa grande, coloque uma camada de biscoito de modo que forre bem o fundo. Despeje um pouco de leite frio para umedecer as bolachas. Por cima coloque o creme de chocolate. Monte outra camada de biscoitos umedecidos no leite, bastante bolacha, acrescente o creme de ovos. Por ultimo acrescente as claras já batias com o creme de leite, espalhe bem.
  9. 9.
    Finalize com o chocolate granulado.
  10. 10.
    Deixe esfriar, leve ao refrigerador por 12 horas
Faça de um dia para o outro, ela fica mais gostosa

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Amido de milho Bolacha Chocolate Chocolate granulado Leite condensado Receitas com bolacha Chocolate em pó