Torta de brigadeiro e sorvete

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. 1.
    Massa: Bata as claras em neve, acrescente as gemas, o açúcar, o leite quente, alternando com a farinha de trigo, e o chocolate em pó. Por último, junte o fermento, misture bem e leve ao forno preaquecido, em fôrma de 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, por aproximadamente 25 minutos ou até que esteja assado. Espere esfriar e desenforme. Corte uma tampa do bolo e cave o centro com o auxílio de uma colher, deixando 2 cm de borda. Reserve.
  2. 2.
    Dica: Se preferir, use sorvete de creme, flocos ou morango.

Recheio

  1. Em uma panela antiaderente, misture o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Leve ao fogo, mexendo sempre até começar a se soltar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o miolo do bolo esfarelado e leve à geladeira por 15 minutos. Modele os brigadeiros e passe-os no chocolate granulado. Preencha a cavidade do bolo com sorvete de chocolate, distribua os brigadeiros e regue com a calda de chocolate.
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos) Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sorvetes Doces Tortas doces Sobremesas Sobremesas geladas Receitas de Brigadeiro Calda de chocolate Chocolate Chocolate granulado Clara de ovo Leite condensado Sorvete de chocolate Tortas Chocolate em pó Fermento químico em pó Receitas com Sorvete