Torta de Brócolis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Massa


Creme



Preparo

  • Derreta a manteiga, e refogue o alho, os cogumelos, e o brócolis picados e cozidos. Retire a massa do forno, acrescente o refogado, o creme batido e um pouco de queijo ralado. Retorne ao forno para gratinar.

Massa

  • Coloque numa tigela, o ovo, a farinha, água, margarina e 1 pitada de sal. Misture bem até ficar uma massa homogenia. A seguir, unte uma forma redonda, abra a massa e forre a assadeira até as bordas. Leve ao forno para pré-assar. Reserve.

Creme

  • bata na batedeira, o ovo, o leite, noz-moscada, farinha de trigo e o iogurte.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Tortas salgadas Chef allan Lanches Francesa Champignon em conserva Cozinha internacional Gema de ovo Gratinados Iogurte natural Leite Margarina Ovo Queijo ralado Receitas salgadas Tortas Verduras Noz moscada Brocolis

Comentários (7)

Com a quantidade de água indicada, a massa fica praticamente líquida, impossível de amassar e moldar...tive que adicionar quase mais 1 copo de farinha para conseguir trabalhar a massa. Vão colocando de pouco em pouco até sentir que está boa. Pré aqueci a massa por 15 min. Durante este tempo, aqueci no fogo também o creme antes de colocar na massa pois estava muito líquido.

Ficou muito boa, cremosa por cima. Mas demorou muito pra assar o creme. Eu adicionei mais uma colher de farinha de trigo pois achei que tinha ficado muito mole.Eu adicionei milho verde para ficar colorido e saboroso. Não tem a quantidade de queijo e eu coloquei dois pacotinhos ( + ou - 150 gr). Recomendo!!!

Muito boa a receita mas eu acho que errei na massa, ficou mais mole e ao assar desceu mas eu ajeitei a tempo. Penso que com creme de leite no creme tb deve ficar bom. Meu noivo que é alemäo e näo muito chegado a brocoli, comeu direitinho! Vou fazer pro meu filhinho levar pra escola! Ficou linda!

Super!! Eu a fiz aqui en France e meus amigos me elogiaram bastante!! Obrigada,Mr.Alain!!

Maravilhosa receita, o sabor, aroma, os ingredientes td muito bem escolhido. Só senti falta na receita do tempo de forno do pré-assar e do gratinar, deixei 15 e dps 30, mas para quem não tem tanta experiência na cozinha, não saberá o que fazer! Será que podemos chamar esta torta de quiche?? Adorei a receita!

Meu sobrinho de 14 anos detesta brócolis, ou melhor detestava já que, quando fiz a torta o aroma o deixou louco para experimentar e, quando comeu adorou! muito obrigado.

Adorei a torta, todos gostaram. Muito fácil.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: