Torta de Camarão com Palmito

Torta de Camarão com Palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)

Massa


Montagem


Recheio



Preparo

Massa

  • Numa superfície lisa, coloque a farinha, o ovo, o sal e acrescente a gordura vegetal e a manteiga. A massa deve ficar muito macia. Se necessário acrescente mais farinha de trigo, mas cuidado para não ficar farinhenta. Reserve.

Montagem

  • 1. Numa fôrma de fundo removível, espalhe a massa com cuidado de forma que não fique grossa demais. Reserve um pouco da massa para a cobertura.
  • 2. Depois espalhe o recheio e em seguida tampe a torta com o restante da massa. Pincele com a gema e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média, até que fique dourado.

Recheio

  • 1. Lave bem os camarões em água corrente, escorra a água e coloque-os em um recipiente de vidro. Cubra-os com leite por 30 minutos. Lave novamente os camarões escorra e tempere-os com limão e sal.
  • 2. Numa panela grande, refogue no azeite de oliva, a cebola e o alho amassado com sal. Acrescente os camarões, o palmito, as azeitonas, o cheiro-verde e a cebolinha. Mexa vigorosamente. Em seguida acrescente o molho de tomate e o adoçante. Prove o sal e corrija.
  • 3. A seguir, acrescente aos poucos a farinha de milho e a de mandioca. Mexa bem de maneira que não fique uma massa muito dura nem muito mole.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Receitas de Natal Tortas salgadas Brasileira Camarão Azeite Lanches Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Cebolinha verde Farinha de milho Frutos do mar Gema de ovo Gordura vegetal hidrogenada Molho de tomate Ovo Palmito Receitas salgadas Sudeste Tortas Farinha de mandioca Suco de limão Camarão sete barbas Receitas com Suco de Fruta Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: