Torta de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Massa - Pegue uma vasilha e coloque a farinha, peneirando, a manteiga e o sal. Misture bem e faça uma farofa. Depois, jogue o creme de leite aos poucos até dar o ponto de massa de modelar, homogênea e que solte da mão. Abra em uma forma, de preferência que solte o fundo, e deixe descansar.
  2. 2.
    Recheio - Pegue os camarões, lave bem, limpe e corte. Tempere com sal e pimenta branca e reserve. Pegue a cebola, rale bem, coloque em uma panela com a manteiga, o azeite e o shitake, e deixe fritar. Quando começar a querer dourar a cebola, jogue a farinha de trigo, peneirando e mexendo bem para não empelotar. Deixe fritar para sair um pouco do gosto da farinha. Abaixe o fogo e jogue o litro de leite, mexendo rapidamente. Com o fogo ainda baixo e depois de ter mexido e não haver pelotas ou bolinhas, jogue o requeijão, o orégano, a noz-moscada e o tablete de caldo. Aumente um pouco o fogo e deixe ferver. Prove o sal e veja a consistência. Tem de ficar grosso, para quando colocar na massa e for cortar, não ficar mole. Se achar que está muito mole, faça um mistura de farinha com manteiga e jogue no molho. Jogue os camarões e deixe de dois a três minutos e desligue. Jogue o creme de leite.
  3. 3.
    Finalização - Coloque a massa no forno médio, já preaquecido, para preassar. Retire do forno, jogue o recheio, o queijo por cima e volte ao forno para gratinar. Retire do forno quando estiver dourado.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Tortas salgadas Camarão Azeite Lanches Creme de leite Azeite de oliva Frutos do mar Gratinados Receitas salgadas Tortas Noz moscada Caldo de camarão Parmesão