Torta de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  • 1. Limpe os camarões e reserve. Numa panela média, aqueça o azeite. Junte a cebola e o alho, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos. crescente os tomates e o coentro, tampe novamente a panela e cozinhe por mais 10 minutos, até que os tomates desmanchem. Adicione os camarões, a azeitona e a ervilha. Tempere com sal e pimenta e cozinhe por mais 3 minutos. Acrescente a maisena dissolvida no leite, mexendo sempre por 5 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.
  • 2. Massa:
  • 3. Numa superfície lisa, misture a farinha com o fermento e o sal. Acrescente a manteiga e a gordura vegetal. Misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Junte o leite e amasse até obter uma massa lisa. Abra 2/3 da massa com um rolo e forre uma fôrma de abrir de 22 cm de diâmetro. Espalhe o recheio. Abra a massa restante sobre papel-manteiga e vire sobre o recheio para cobrir. Retire o papel e aperte bem as bordas da massa na fôrma. Corte as sobras no formato que desejar para decorar. Pincele com a gema e leve para assar em forno quente (200°C), preaquecido, por 40 minutos ou até a torta ficar dourada. Desenforme e sirva.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: