logomarca cybercook

Torta de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Limpe os camarões e reserve. Numa panela média, aqueça o azeite. Junte a cebola e o alho, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos. crescente os tomates e o coentro, tampe novamente a panela e cozinhe por mais 10 minutos, até que os tomates desmanchem. Adicione os camarões, a azeitona e a ervilha. Tempere com sal e pimenta e cozinhe por mais 3 minutos. Acrescente a maisena dissolvida no leite, mexendo sempre por 5 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.
  2. 2.
    Massa:
  3. 3.
    Numa superfície lisa, misture a farinha com o fermento e o sal. Acrescente a manteiga e a gordura vegetal. Misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Junte o leite e amasse até obter uma massa lisa. Abra 2/3 da massa com um rolo e forre uma fôrma de abrir de 22 cm de diâmetro. Espalhe o recheio. Abra a massa restante sobre papel-manteiga e vire sobre o recheio para cobrir. Retire o papel e aperte bem as bordas da massa na fôrma. Corte as sobras no formato que desejar para decorar. Pincele com a gema e leve para assar em forno quente (200°C), preaquecido, por 40 minutos ou até a torta ficar dourada. Desenforme e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Tortas salgadas Camarão Azeite Lanches Alho Amido de milho Azeitona Azeitona verde Coentro Ervilha Frutos do mar Gordura vegetal hidrogenada Receitas salgadas Tortas Fermento químico em pó