Início

Receitas

Lanches

Torta de camarão tipicamente maranhense

Torta de camarão tipicamente maranhense

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h45

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,94

Informação nutricional

Valor nutricional

227,30 kcal

josé neves

Receita enviada por josé neves

Em 22/12/2011

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Primeiro deixe o camarão de molho para retirar todo o sal,troque a água até perceber que o camarão não está mais salgado, o que pode levar algumas horas.

  • 2. Em uma panela, junte o azeite, depois a cebola picada, o tomate, e o corante a gosto(para dar uma cor) acrescente o camarão, vá mexendo e adicionando o pimentão, cheiro verde, cebolinha, batatas em rodelas e acrescente água de forma que deixe os ingredientes refogarem por uns 5 minutos e se encorpem, deixando -os cremosos, ajuste o sal(se necessário), o limão a gosto e a pimenta do reino a gosto. Reserve.

  • 3. Aqueça o forno, e enquanto isso bata os ovos. Depois unte com azeite a forma, coloque mais da metade dos ovos batidos na forma e depois disponha o refogado na forma, cubra com o restante dos ovos batidos. Deixe no forno por uns 35 a 40 minutos ou até sair o garfo limpo. Para enfeitar pode usar uma flor de tomate e pimentão.

  • 4. A torta de camarão é servida em pedaços e é ideal para ser acompanhada com o arroz de cuxá, ou até mesmo um arroz de vinagreira com cenouras e farofa.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários