logomarca cybercook

Torta de camarão tipicamente maranhense

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Primeiro deixe o camarão de molho para retirar todo o sal,troque a água até perceber que o camarão não está mais salgado, o que pode levar algumas horas.
  2. 2.
    Em uma panela, junte o azeite, depois a cebola picada, o tomate, e o corante a gosto(para dar uma cor) acrescente o camarão, vá mexendo e adicionando o pimentão, cheiro verde, cebolinha, batatas em rodelas e acrescente água de forma que deixe os ingredientes refogarem por uns 5 minutos e se encorpem, deixando -os cremosos, ajuste o sal(se necessário), o limão a gosto e a pimenta do reino a gosto. Reserve.
  3. 3.
    Aqueça o forno, e enquanto isso bata os ovos. Depois unte com azeite a forma, coloque mais da metade dos ovos batidos na forma e depois disponha o refogado na forma, cubra com o restante dos ovos batidos. Deixe no forno por uns 35 a 40 minutos ou até sair o garfo limpo. Para enfeitar pode usar uma flor de tomate e pimentão.
  4. 4.
    A torta de camarão é servida em pedaços e é ideal para ser acompanhada com o arroz de cuxá, ou até mesmo um arroz de vinagreira com cenouras e farofa.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Moqueca de Camarão
Bobó de Camarão
Risoto de Camarão
Camarão na Moranga
Escondidinho de Camarão
Arroz com Camarão
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Camarão Azeite Lanches Azeite de oliva Colorau Frutos do mar Receitas salgadas Sem Glúten Tortas Cheiro verde Pimenta do reino Suco de limão Camarão seco Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Batata