1

Torta de Caramelo e Ganache com Crocante

Torta de Caramelo e Ganache com Crocante

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Caramelo


Ganache


Crocante



Preparo

Massa

  • Triture os biscoitos no processador, acrescente a manteiga e processe por mais 2 minutos. Forre a forma que vai utilizar com essa mistura.

Caramelo

  • Coloque o açúcar e água em uma panela e com um fouet ou uma pá misture constantemente até começar a ferver. Quando a calda começar a ficar caramelada/âmbar você deverá acrescentar a manteiga e misturar até dissolver. Acrescente a pitada de sal. Dissolveu desliga a panela conte até 10 segundos e acrescente o creme de leite. Coloque na geladeira, por aproximadamente 2 horas e depois coloque por cima da massa.

Ganache

  • Pique o chocolate e coloque em um refratário. Esquente o creme de leite (mas não deixe ferver). Jogue por cima do chocolate e mexa bem até ficar homogêneo. Deixe esfriar e coloque por cima do caramelo.

Crocante

  • Colocar na panela o amendoim, o açúcar e a margarina. Levar ao fogo, mexendo sempre. Quando começar a formar uma calda, coloque o leite condensado. Mexa bem, até soltar do fundo da panela, como brigadeiro. Coloque no tabuleiro untado com margarina. Deixe esfriar e corte em pedaços pequenos. Triture no processador e coloque por cima do ganache.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 8 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: