logomarca cybercook

Torta de Caramelo e Ganache com Crocante

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Caramelo


Ganache


Crocante



Preparo

Massa

  1. Triture os biscoitos no processador, acrescente a manteiga e processe por mais 2 minutos. Forre a forma que vai utilizar com essa mistura.

Caramelo

  1. Coloque o açúcar e água em uma panela e com um fouet ou uma pá misture constantemente até começar a ferver. Quando a calda começar a ficar caramelada/âmbar você deverá acrescentar a manteiga e misturar até dissolver. Acrescente a pitada de sal. Dissolveu desliga a panela conte até 10 segundos e acrescente o creme de leite. Coloque na geladeira, por aproximadamente 2 horas e depois coloque por cima da massa.

Ganache

  1. Pique o chocolate e coloque em um refratário. Esquente o creme de leite (mas não deixe ferver). Jogue por cima do chocolate e mexa bem até ficar homogêneo. Deixe esfriar e coloque por cima do caramelo.

Crocante

  1. Colocar na panela o amendoim, o açúcar e a margarina. Levar ao fogo, mexendo sempre. Quando começar a formar uma calda, coloque o leite condensado. Mexa bem, até soltar do fundo da panela, como brigadeiro. Coloque no tabuleiro untado com margarina. Deixe esfriar e corte em pedaços pequenos. Triture no processador e coloque por cima do ganache.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Tortas doces Oreo Sobremesa Creme de leite Amendoim Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Cozinha internacional Creme de leite fresco Leite condensado Manteiga Manteiga sem sal Tortas Caramelo Ganache Receitas com biscoito