Torta de carne e batata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola. Junte a carne moída, o pimentão e deixe cozinhar até que a carne perca o tom avermelhado. Acrescente a polpa de tomate, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Coloque o Caldo Maggi, dissolva-o e polvilhe a farinha de trigo. Acrescente a salsa, misture bem e retire do fogo. Coloque este refogado em um recipiente refratário médio (20 x 30cm) e reserve.
  2. 2.
    Cobertura
  3. 3.
    Misture as batatas espremidas, com o Caldo Maggi dissolvido no leite e reserve. A seguir, bata as claras em neve, junte as gemas e a mistura de batatas e espalhe sobre a carne refogada. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 15 minutos ou até ficar dourado. Sirva a seguir.
  4. 4.
    Dicas
  5. 5.
    - Querendo, substitua a carne moída por frango em cubinhos. Neste caso, utilize o Caldo de Galinha Maggi.
  6. 6.
    - Esprema as batatas ainda quentes, para que fique mais homogêneo. Não é necessário retirar a casca, para passá-las pelo espremedor.
  7. 7.
    Congelamento
  8. 8.
    Se desejar, congele a torta pronta e fria. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-a de véspera em geladeira.
Receita da minha mãe

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Irany Campos

O Jantar fica muito mais gostoso..

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com Carne Moida Tortas salgadas Lanches Receitas de batata Receitas com caldo Caldo de carne Caldo de galinha Batata cozida Polpa de tomate Queijo ralado Receitas salgadas Tortas Parmesão ralado Parmesão Pimentão vermelho