Torta de Carne Moída com Tomate Seco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Recheio



Preparo

  • Coloque a farinha, faça um buraco no meio e acrescente a maionese e o creme de leite. Vá incorporando lentamente, com a ponta dos dedos, até formar uma massa bem macia e oleosa. Embrulhe em papel filme e leve à geladeira por meia hora. Abra entre 2 pedaços de papel filme e coloque no fundo e bordas de uma assadeira redonda média. Faça vários furos com o garfo (p. não formar bolhas) e leve ao forno por 15 minutos. Se quiser fazer a cobertura também, faça novamente a receita, mas não dobre os ingredientes na mesma receita, porque não dá certo.

Recheio

  • Refogue a carne na cebola e alho até ficar seca, mas não ressecada. Adicione o ovo e cozinhe cerca de 5 minutos. Desligue o fogo e acrescente o resto dos ingredientes, misturando com cuidado. Coloque sobre a massa pré-cozida e, se quiser, cubra com outra massa. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos, ou até começar a dourar. Pode-se pincelar com gema de ovo por cima da massa, para ela ficar mais amarelinha.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Tags:

Receitas de Natal Receitas com Carne Moida Tortas salgadas Brasileira Azeite Lanches Azeitona Azeitona verde Maionese Ovo Patinho Receitas salgadas Tomate seco Tortas

Comentários (1)

A carne moída sequinha, é ótima para pastel, mas só para pastel. Para os outros usos deve ser úmida. Ótima dica da colaboradora. Parabéns.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: