1
logomarca cybercook

Torta de Carne Moída com Tomate Seco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Recheio



Como Fazer

  1. Coloque a farinha, faça um buraco no meio e acrescente a maionese e o creme de leite. Vá incorporando lentamente, com a ponta dos dedos, até formar uma massa bem macia e oleosa. Embrulhe em papel filme e leve à geladeira por meia hora. Abra entre 2 pedaços de papel filme e coloque no fundo e bordas de uma assadeira redonda média. Faça vários furos com o garfo (p. não formar bolhas) e leve ao forno por 15 minutos. Se quiser fazer a cobertura também, faça novamente a receita, mas não dobre os ingredientes na mesma receita, porque não dá certo.

Recheio

  1. Refogue a carne na cebola e alho até ficar seca, mas não ressecada. Adicione o ovo e cozinhe cerca de 5 minutos. Desligue o fogo e acrescente o resto dos ingredientes, misturando com cuidado. Coloque sobre a massa pré-cozida e, se quiser, cubra com outra massa. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos, ou até começar a dourar. Pode-se pincelar com gema de ovo por cima da massa, para ela ficar mais amarelinha.

Já Fiz

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Escondidinho de Carne Moída

Escondidinho de Carne Moída

Por Alessandra Spinelli

Carne Moída Com Batatas

Carne Moída Com Batatas

Por Vanessa Lisboa

Torta de Batata

Torta de Batata

Por Cybercook

Comentários (1)

Antonio Roque Pricoli Bueno

A carne moída sequinha, é ótima para pastel, mas só para pastel. Para os outros usos deve ser úmida. Ótima dica da colaboradora. Parabéns.

Receitas de Natal Receitas com Carne Moida Tortas salgadas Brasileira Azeite Lanches Azeitona Azeitona verde Maionese Ovo Patinho Receitas salgadas Tomate seco Tortas

Torta de Carne Moída com Tomate Seco