torta de carne moida

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. Massa: passe a mandioca pelo espremedor. Em uma tigela, coloque o leite morno, o fermento, o açúcar e o sal. Misture bem e junte 1 xícara (chá) de farinha de trigo. Mexa bem, tampe a tigela e deixe descansar, em local aquecido por 20 minutos, ou até dobrar de volume. A seguir, junte a mandioca, o ovo e 4 colheres (sopa) de azeite. Misture e adicione, aos poucos, a farinha restante. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos, ou até soltar das mãos. Volte a massa para uma tigela, cubra e deixe descansar, em local aquecido, por mais 30 minutos. Recheio: aqueça o azeite em uma panela, junte o salsão, a cenoura, a cebola e o pimentão; reduza o fogo e refogue até os legumes ficarem macios, mas crocantes. Retire do fogo, incorpore a carne, a salsinha, o sal e a pimenta. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa em um retângulo de 30x40cm. Espalhe o recheio e distribua a mussarela. Enrole como um rocambole e coloque-o em uma fôrma de pizza grande untada com o azeite restante, formando um círculo. Deixe a massa descansar por mais 30 minutos, em local aquecido. Pincele-a com gema batida e asse em forno médio, preaquecido, por 45 minutos, ou até que o rocambole esteja dourado.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas com Carne Moida Tortas salgadas Azeite Lanches Azeite de oliva Mandioca Mussarela Receitas salgadas Salsinha Tortas Pimentão amarelo