1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

torta de carne moida

Já Fiz

Ingredientes (18)

Recheio

Como Fazer

  1. Massa: passe a mandioca pelo espremedor. Em uma tigela, coloque o leite morno, o fermento, o açúcar e o sal. Misture bem e junte 1 xícara (chá) de farinha de trigo. Mexa bem, tampe a tigela e deixe descansar, em local aquecido por 20 minutos, ou até dobrar de volume. A seguir, junte a mandioca, o ovo e 4 colheres (sopa) de azeite. Misture e adicione, aos poucos, a farinha restante. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos, ou até soltar das mãos. Volte a massa para uma tigela, cubra e deixe descansar, em local aquecido, por mais 30 minutos. Recheio: aqueça o azeite em uma panela, junte o salsão, a cenoura, a cebola e o pimentão; reduza o fogo e refogue até os legumes ficarem macios, mas crocantes. Retire do fogo, incorpore a carne, a salsinha, o sal e a pimenta. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa em um retângulo de 30x40cm. Espalhe o recheio e distribua a mussarela. Enrole como um rocambole e coloque-o em uma fôrma de pizza grande untada com o azeite restante, formando um círculo. Deixe a massa descansar por mais 30 minutos, em local aquecido. Pincele-a com gema batida e asse em forno médio, preaquecido, por 45 minutos, ou até que o rocambole esteja dourado.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Como Fazer Carne Moída

Por Patricia Dantas

Carne Moída Com Batatas

Por Vanessa Lisboa

Escondidinho de Carne Moída

Por Alessandra Spinelli

Comentários (0)

Receitas com Carne Moida Tortas salgadas Azeite Lanches Azeite de oliva Mandioca Mussarela Receitas salgadas Salsinha Tortas Pimentão amarelo

torta de carne moida