Torta de Carne Moída

Torta de Carne Moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Recheio



Preparo

  • Peneire o amido de milho com a farinha de trigo e o sal. Junte os ovos inteiros e a margarina. Misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo de uma fôrma e, com o restante da massa, faça tirinhas e reserve.

Recheio

  • Refogue no óleo de milho a cebola, os dentes de alho, o pimentão verde e o tomate médio picadinho. Tempere com sal e pimenta e deixe esfriar. Junte a carne moída e o purê feito das batatas cozidas em água e sal, Amassadas com um garfo. Misture e reserve. Bata os ovos inteiros com uma pitada de sal e acrescente aos poucos o amido de milho. Junte ao refogado já frio, misture e despeje sobre a massa de torta. Enfeite com as tirinhas reservadas e pincele com gema. Asse em forno moderado por cerca de 20 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Tags:

Receitas de Natal Receitas com Carne Moida Tortas salgadas Brasileira Lanches Amido de milho Gema de ovo Margarina Ovo Patinho Receitas salgadas Tortas Óleo de milho Pimentão verde

Comentários (4)

Só não entendi se a carne deve estar cozida ou não na hora de misturar ao purê...

Prezada Lilian Boa tarde! A carne precisa está cozida. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Amei essa receita super legal, e fácil de fazer!

Muito bom!!!

Ficou com uma apresentacao incrível.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: