logomarca cybercook

Torta de Cebola Light da Debora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Massa:
    - 200 g de margarina light
    - 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
    - 1 pitada de sal

    Recheio:
    - 2 colheres (chá) de azeite
    - 3 cebolas grandes
    - 3 ovos
    - 1 caixa de creme de leite light
    - 1 colher (chá) de sal
    - 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

    Modo de Preparo
    Massa: coloque todos os ingredientes numa tigela funda e misture com as mãos até ficar homogêneo. Não mexa muito para que a farinha não desenvolva o glúten e a massa não fique elástica. Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo falso de 22cm de diâmetro.
    Recheio: ligue o forno em temperatura alta (200ºC). Descasque as cebolas. Corte-as ao meio, e cada metade, em rodelas bem finas. Coloque o azeite numa frigideira grande e leve ao fogo para esquentar. Quando estiver quente, acrescente as cebolas. Refogue por 4 minutos, mexa sempre, até que amoleça. Deixe esfriar. Coloque os ovos, o creme de leite e o sal no liquidificador e bata por 1 minuto ou até que fique um creme bem homogêneo. Arrume as cebolas sobre a massa na forma e por cima coloque o creme. Polvilhe com o queijo parmesão e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos, ou até que fique dourada e firme.
    Rendimento - 10 porções..

Vídeo recomendado

Comentários (0)