Torta de Cebolas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Bata os biscoitos no liqüidificador. Depois, coloque em uma tigela. Acrescente o ovo e a margarina. Misture bem com as mãos. Unte uma forma de aro removível com cerca de 24 cm de diâmetro. Coloque a massa, pressionando com as mãos e nivelando bem. Reserve.

Recheio

  • Para o recheio, coloque o bacon numa panela e frite até que saia o óleo (mas não deixe queimar). Retire e reserve. Com o óleo que sobrou do bacon, coloque a cebola para dar uma rápida fritada e murchar. Tire do fogo, junte o bacon, os ovos ligeiramente batidos, o queijo ralado e o creme de leite. Misture bem. Despeje sobre a massa e leve ao forno pré-aquecido (180ºC), por 30 minutos ou até que o recheio esteja assado e dourado. Nota - Não vai sal no recheio, pois o bacon e o queijo já o têm, mas se desejar pode colocar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (6)

Façam e vejam que torta mais bonita e gostosa! Quando sai do forno o recheio fica douradinho... Parabéns!

Nota 1000! recomendo!

Que coisa mais saborosa essa torta! Gente ela é demais, fiz hoje a tarde e todos no jantar devoraram. Muito, mas muito boa mesmo!

Muito interessante.A combinação final é perfeita. Já incluí a receita entre as minhas preferidas.

Parabéns Iliane, esta torta é maravilhosa, fez o maior sucesso aqui em casa. (Luciene)

Nunca tinha feito antes uma torta de cebola tão saborosa... e chique! A mistura de recheio dá um toque divino! Experimentem fazer e verá que tenho razão!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: