Torta de cerejas e farofa de amêndoas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. 1. Pré-aqueça o forno a 190° C com as grades no meio e na parte de baixo. Numa tigela grande, misture uma colher (sopa) de farinha, o açúcar e metade do sal. Acrescente as cerejas e a baunilha e despeje sobre a massa pincelada com a clara batida.
  • 2. 2. No processador, pulse o restante da farinha (1 xícara) e do sal. Acrescente o açúcar mascavo, a manteiga e as amêndoas até que comece a formar bolotas. Espalhe a farofa sobre o recheio de cerejas.
  • 3. 3. Asse na grade do meio e coloque uma assadeira forrada com papel alumínio na grade inferior para conter os respingos até que a farofa e a massa estejam dourados (cerca de 45 minutos). Jogue papel alumínio por cima (apenas para proteção) e asse até o caldo do recheio começar a borbulhar (de 30 a 45 minutos mais). Retire do forno e deixe esfriar. Sirva morna ou à temperatura ambiente. (Coberta dura até três dias.)
  • 4. Informação nutricional por porção: 475 calorias; 19 gramas de gordura (10 gramas de gordura saturada); 6 gramas de proteína; 74 gramas de carboidratos; 3 gramas de fibra

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de farofa Doces Oleaginosas Tortas doces Sobremesas Alho Açúcar mascavo Baunilha Cereja Clara de ovo Manteiga Manteiga sem sal Tortas Açúcar granulado Amêndoas

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: