1
logomarca cybercook

Torta de chantilly

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Junte a farinha de trigo e a manteiga. Misture com as mãos até obter uma farofa. Acrescente a água e amasse. Faça uma bola, embrulhe em filme plástico e reserve na geladeira por 15 minutos. Aqueça o forno em temperatura média. Numa superfície enfarinhada, abra a massa e forre o fundo e as laterais do refratário. Com um garfo, fure a massa em vários lugares. Forre-a com quatro retângulos de papel-alumínio sobrepostos. Asse por 20 minutos. Descarte o papel e asse por mais 10 minutos, até a massa ficar dourada. Deixe esfriar.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura fofa. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria. Retire do fogo, junte a baunilha, misture e espere esfriar.
  5. 5.
    Adicione o chocolate meio amargo ao creme de manteiga e misture delicadamente. Com a batedeira ligada, acrescente os ovos ao creme, um por vez. Bata bem e recheie a massa com o creme. Bata o creme de leite com o açúcar até obter picos firmes. Espalhe sobre o recheio. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por 2 horas ou até firmar. Sirva no refratário.
  6. 6.
    Fonte: Ana Maria Receitas

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Chantilly Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Tortas

Torta de chantilly