1
logomarca cybercook

Torta de Chocolate com Calda de Baunilha e Café

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Calda



Como Fazer

  1. 1.
    Numa batedeira coloque o chocolate em pó, a manteiga sem sal, o açúcar e os ovos (um por vez até engrossar). Bata bem por 10 a 12 minutos.
  2. 2.
    Numa fôrma de alumínio redonda (26 cm de diâmetro X 4 cm de altura) coloque 2 colheres (sopa bem cheias) da mistura da batedeira e forre o fundo da fôrma.
  3. 3.
    Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por 3 a 5 minutos. Retire a fôrma do forno e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente.
  4. 4.
    Depois de esfriar complete a fôrma com a mistura que ficou na batedeira e alise bem a superfície. Leve para o freezer por 2 horas no mínimo.
  5. 5.
    Sirva com calda de baunilha e café.

Calda

  1. 1.
    Numa panela em fogo médio coloque o leite fresco, o café instantâneo, o mel, a essência de baunilha e deixe reduzir por mais ou menos 5 minutos, mexendo de vez em quando.
  2. 2.
    Pode ser servida quente ou fria.

Já Fiz

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (1)

Rosemeire Peixoto

Essa torta é deliciosa, pode parecer meio complicado mas depois de pronta ninguém esquece.

Receitas com chocolate Receitas de torta de chocolate Doces Tortas doces Ovos Sobremesa Creme de leite Baunilha Chocolate Creme de leite fresco Manteiga Manteiga sem sal Mel Ovo Sem Glúten Tortas Açúcar Chocolate em pó Essência de baunilha

Torta de Chocolate com Calda de Baunilha e Café