logomarca cybercook

Torta de Chocolate Crocante e Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 1 pacote de manteiga sem sal + 2 colheres (sopa)
    - 1 lata de leite condensado
    - 1 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
    - 4 ovos
    - 1 cálice de licor de chocolate ou outro qualquer
    - 1 pacote de bolacha de maisena picado grosseiramente
    - 250 g de nozes picadas grosseiramente
    - 1 xícara (chá) uvas passas sem sementes
    - 1 lata de creme de leite com o soro
    - 2 tabletes de chocolate meio amargo
    - 2 xícaras (chá) de açúcar

    Modo de Preparo
    Um dia antes, bata a manteiga (reserve 2 colheres (sopa) de manteiga para o caramelo) em temperatura ambiente em um creme liso e homogêneo. Vá adicionando o leite condensado aos poucos, junte os ovos um a um, o licor. Pare de bater, adicione o chocolate em pó e misture com 1 colher para não voar pó de chocolate para todo lado. Bata até que o creme esteja lisinho e brilhante, é bem rápido. Desligue a batedeira e junte os biscoitos, 150 g das nozes (as outras 100 g serão usados no crocante) e as uvas passas. Forre a forma desejada com papel filme e despeje o creme. Leve a geladeira por 12 horas no mínimo para endurecer a manteiga. No dia seguinte desinforme no prato que será servido e espalhe a seguinte cobertura de chocolate: leve ao banho-maria o chocolate picado e o creme de leite e mexa até ficar um creme homogêneo. Cubra o bolo, não precisa deixar lisinho, que ficará muito bonito.
    Para o Caramelo: caramele o açúcar com as 2 colheres (sopa) de manteiga. Misture ao caramelo as 100 g de nozes restantes bem picadas. Espalhe esse caramelo sobre o mármore untado. Aguarde esfriar por completo e bata com o martelo para quebrar em pedacinhos.
    Espalhe este crocante por cima da torta e em volta do prato. Decore com cerejas e nozes inteiras por cima da torta..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces