Torta de Chocolate da Minha Mama

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. MASSA
  • 2. Juntar e amassar todos os ingrediente. Forrar com a massa o fundo e a lateral da forma. Usar formas que desmontam as peças e separam o fundo (tipo empadão).
  • 3. RECHEIO
  • 4. Reserve as claras em neve. Bata as gemas até esbranquiçar, deixando bem "fofas". Derreta a cobertura de chocolate ao leite em banho-maria. Junte o chocolate ainda quente misturando com as gemas, e metade das claras em neve. Acresecente o rum, a essência e o restante das claras em neve. Coloque o recheio pronto na forma já coberta com a massa. Espere esfriar para decorar com a cobertura e sirva gelada.
  • 5. Pode colocar no freezer, e deixar até que fique com consistência de sorvete, eu fiz assim e ela ficou muito saborosa, e bem suave.

Tempo de preparo:

Tags:

Chantilly Receitas com chocolate Receitas de torta de chocolate Doces Tortas doces Sobremesas Amido de milho Baunilha Bolacha Chocolate Clara de ovo Manteiga Manteiga sem sal Tortas Açúcar de confeiteiro Receitas com bolacha Chocolate em pó

Comentários (1)

Fiz esta torta surpresa no aniversário da minha mãe, todos aqui em casa adoraram, é rápida de fazer, e o resultado é delicioso.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: