1

Torta de chocolate e baunilha

Torta de chocolate e baunilha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sobremesa tradicional belga.

Ingredientes (1)



Preparo

  • 1. Preaqueça o forno a 190°c. Abra a massa em uma assadeira untada com manteiga. Faça furinhos com um garfo e reserve na geladeira.
  • 2. Quebre o chocolate negro em pedaços e derreta em fogo baixo com a manteiga. Adicione o açúcar e o mel. Incorpore em seguida os ovos, 01 colher(sobremesa) de essência de baunilha e a far; de trigo, misture com a batedeira para obter uma massa homogênea.
  • 3. Despeje sobre a massa e leve ao forno por 25 minutos.
  • 4. Aqueça a geléia de abricô com 01 colher(sopa) de àgua, misture sem deixar ferver. Espalhe esta mistura sobre a torta fria e acrescente o chocolate au leite, decore com as raspas de chocolate. Corte a torta e sirva sobre uma"cama" do creme de baunilha, decore com gotas da geléia.
Acompanhada de um bom vinho suave como o "Rivesaltes", "Le Maury" ou "Le Banyuls". Esses vinhos possuem notas aromáticas de chocolate, perfeitos para harmonizar com essa sobremesa. Bom apetite!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: