1
logomarca cybercook

Torta de chocolate e baunilha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sobremesa tradicional belga.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 190°c. Abra a massa em uma assadeira untada com manteiga. Faça furinhos com um garfo e reserve na geladeira.
  2. 2.
    Quebre o chocolate negro em pedaços e derreta em fogo baixo com a manteiga. Adicione o açúcar e o mel. Incorpore em seguida os ovos, 01 colher(sobremesa) de essência de baunilha e a far; de trigo, misture com a batedeira para obter uma massa homogênea.
  3. 3.
    Despeje sobre a massa e leve ao forno por 25 minutos.
  4. 4.
    Aqueça a geléia de abricô com 01 colher(sopa) de àgua, misture sem deixar ferver. Espalhe esta mistura sobre a torta fria e acrescente o chocolate au leite, decore com as raspas de chocolate. Corte a torta e sirva sobre uma"cama" do creme de baunilha, decore com gotas da geléia.
Acompanhada de um bom vinho suave como o "Rivesaltes", "Le Maury" ou "Le Banyuls". Esses vinhos possuem notas aromáticas de chocolate, perfeitos para harmonizar com essa sobremesa. Bom apetite!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Receitas com chocolate Receitas de torta de chocolate Doces Tortas doces Sobremesa Baunilha Chocolate Massa folhada Tortas Abricó

Torta de chocolate e baunilha