1
logomarca cybercook

Torta de chocolate maltado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa

Cobertura



Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Aqueça o forno a 180ºC. Unte e forre a base de uma forma de 20 cm de diâmetro. Unte também o papel. Reserve. Em um recipiente ponha o chocolate ralado e a água. Derreta em banho-maria e reserve. Na batedeira bata a margarina e o açúcar até obter um creme. Adicione os ovos, um a um, e aos poucos metade da farinha. Junte o chocolate derretido, misture o cacau e o restante da farinha misturado com o fermento. Ponha na forma e leve para assar durante uma hora. O centro deve estar ligeiramente mole quando espetado com um palito. Deixe esfriar e desenforme.
  2. 2.
    Cave um buraco no centro do bolo com 10 cm de diâmetro e 4 cm de profundidade. Esfarele bem o bolo retirado e misture em 1/4 do creme da cobertura. Preencha o buraco com a mistura e cubra com o restante da cobertura.
  3. 3.
    Dica:
  4. 4.
    O chocolate maltado é encontrado nos supermercados com o nome de Ovomaltine.

Cobertura

  1. Derreta o chocolate em banho-maria, misture o creme de leite, o cream cheese e o chocolate maltado.
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos) Rendimento: 12 porções

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Receitas com chocolate Cream cheese Receitas de torta de chocolate Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Açúcar mascavo Cacau em po Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Tortas Fermento químico em pó

Torta de chocolate maltado