1
logomarca cybercook

Torta de chocolate meio amargo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. Prepare a massa colocando em um processador as amêndoas e o açúcar. Processe até obter um pó bem fino, acrescente a pitada de sal e a farinha de trigo, processe novamente para misturar bem os ingredientes. Acrescente a manteiga e pulse o processador até obter a textura de areia grossa. Coloque o ovo e pulse novamente para ligar a massa. Retire do processador coloque em um saco plástico e leve à geladeira por 1 hora. Abra a massa e com ela forre uma fôrma de torta canelada (22 cm aproximadamente). Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 5 minutos em forno forte. Retire do forno e deixe esfriar. Para o recheio, coloque o creme de leite e o leite em uma pequena panela. Leve ao fogo até que comece a ferver (não deve ferver). Pique o chocolate finamente e coloque em uma tigela, despeje a mistura de leite sobre o chocolate e misture bem. Deixe amornar e acrescente o ovo levemente batido, misture muito bem e despeje o recheio na massa pé assada. Leve ao forno aquecido por por cerca de 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Polvilhe a torta com cacau em pó.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Receitas com chocolate Receitas de torta de chocolate Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Cacau em po Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Tortas Amêndoas

Torta de chocolate meio amargo