1
logomarca cybercook

Torta de Chocorengue

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque em um processador 150 g de chocolate meio amargo picado, margarina, açúcar cacau em pó, farinha de trigo com fermento e ovos. Bata bem até formar uma mistura homogênea e cremosa.
  2. 2.
    Em uma assadeira redonda de fundo falso (23 cm), forrada com papel manteiga molhado e untado com manteiga, coloque a massa de chocolate (feita acima) espalhando bem.
  3. 3.
    Leve ao forno alto pré-aquecido a 200°C por cerca de 30 minutos.
  4. 4.
    Em uma tigela, coloque amido de milho, nozes picadinhas e 1/2 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado e misture. Reserve.
  5. 5.
    Coloque na batedeira 4 claras e bata bem até ficar em ponto de neve. Com a batedeira ligada adicione, aos poucos, 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro.
  6. 6.
    Desligue a batedeira, transfira a mistura para a tigela com a mistura de nozes (reservada acima) e misture delicadamente.
  7. 7.
    Retire a massa do forno, cubra com o merengue (feito acima) e volte novamente para o forno baixo a 160°C por aproximados 45 minutos ou até assar o merengue.
  8. 8.
    Retire do forno e deixe esfriar.
  9. 9.
    Desenforme e sirva em seguida.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 45 minutos
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Brasileira Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Cacau em po Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Nozes Papel manteiga Tortas Açúcar de confeiteiro

Torta de Chocorengue