1
logomarca cybercook

Torta de Coco com merengue não fique fora desta

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. Prepare a massa colocando em um processador a farinha, açúcar e sal. Pulse por 30 segundos e adicione a manteiga que deve estar bem gelada. Pulse novamente até obter textura de areia grossa. Adicione a água gelada aos poucos, o suficiente para ligar a massa. Leve a massa à geladeira e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa com a ajuda de um rolo e forre fundo e laterais de uma assadeira de 22 cm. Faça alguns furos no fundo com a ajuda de um garfo e leve a massa ao congelador por 1 hora. Pré aqueça o forno em médio e asse a massa por cerca de 15 minutos ou até que fique levemente dourada. Reserve. Prepare o merengue batendo as claras em uma batedeira com o sal. Assim que estiverem espumosas adicione o açúcar aos poucos. Reserve. Prepare o recheio dissolvendo o amido no leite. Coloque em uma panela e acrescente o açúcar e o leite de coco. Leve ao fogo em cozinhe em fogo baixo até ferver. Ferva por 1 minuto, retire do fogo e adicione as gemas e o coco ralado. Leve ao fogo novamente e ferva por mais 30 segundos. Retire do fogo e adicione a manteiga. Misture e despeje sobre a massa pré assada. Cubra com o merengue e leve ao forno novamente para dourar. Leve à geladeira por 4 horas antes de servir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Pavê cremoso

Pavê cremoso

Por Clarice '''

Torta Salgada

Torta Salgada

Por Luciana Nunes

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Clara de ovo Coco ralado Gema de ovo Leite de coco Tortas

Torta de Coco com merengue não fique fora desta