1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de creme de milho verde

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Em um recipiente, coloque a margarina, o ovo, a clara, o sal e a farinha e trabalhe a massa até que se solte das mãos. Cubra e deixe descansar por 30 minutos.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Em uma panela aqueça o óleo, doure a cebola e o alho. Junte o milho verde e refogue por três minutos. Deixe esfriar um pouco e bata metade do milho no liquidificador. Volte à panela com restante do milho, junte o creme de leite, o amido de milho dissolvido no leite, o sal, a pimenta e mexa sem parar no fogo brando até engrossar. Desligue o fogo, misture a salsa e deixe esfriar.
  5. 5.
    Montagem
  6. 6.
    Abra a massa com um rolo e forre o fundo e as laterais de uma forma de 20 cm de diâmetro com fundo removível. Reserve um pouco de massa para a decoração. Coloque o creme de milho, decore com as tiras de massa e leve para assar no forno preaquecido a 200ºC por 35 minutos aproximadamente ou até dourar.
  7. 7.
    Dica da receita: esta torta fica uma delícia servida com filés de frango grelhados e folhas verdes.

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Creme de leite Alho Amido de milho Milho Milho verde Receitas salgadas Tortas Receitas de creme de milho Pimenta do reino

Torta de creme de milho verde