Torta de creme de milho verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Em um recipiente, coloque a margarina, o ovo, a clara, o sal e a farinha e trabalhe a massa até que se solte das mãos. Cubra e deixe descansar por 30 minutos.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Em uma panela aqueça o óleo, doure a cebola e o alho. Junte o milho verde e refogue por três minutos. Deixe esfriar um pouco e bata metade do milho no liquidificador. Volte à panela com restante do milho, junte o creme de leite, o amido de milho dissolvido no leite, o sal, a pimenta e mexa sem parar no fogo brando até engrossar. Desligue o fogo, misture a salsa e deixe esfriar.
  5. 5.
    Montagem
  6. 6.
    Abra a massa com um rolo e forre o fundo e as laterais de uma forma de 20 cm de diâmetro com fundo removível. Reserve um pouco de massa para a decoração. Coloque o creme de milho, decore com as tiras de massa e leve para assar no forno preaquecido a 200ºC por 35 minutos aproximadamente ou até dourar.
  7. 7.
    Dica da receita: esta torta fica uma delícia servida com filés de frango grelhados e folhas verdes.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Lanches Creme de leite Alho Amido de milho Milho Milho verde Receitas salgadas Tortas Receitas de creme de milho Pimenta do reino