Torta de Cupuaçu com Merengue

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. Massa: bata por 5 minutos na batedeira os ovos com a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e 2 colheres (sopa) de água. Aos poucos, adicione a farinha de trigo peneirada, misturando com as pontas dos dedos até obter uma massa lisa. Embrulhe-a com filme plástico e deixe descansar na geladeira por 15 minutos. Ligue o forno à temperatura média. Com a manteiga reservada, unte uma assadeira de fundo, ou de aro removível, de 23 cm de diâmetro. Transfira a massa para uma superfície lisa e abra-a até obter 1 cm de espessura. Forre o fundo e as laterais da assadeira com a massa e fure-a com um garfo. Leve ao forno por 20 minutos, ou até dourar. Retire do forno e reserve. Creme de queijo: pique o queijo, coloque no processador e junte o leite condensado. Bata até obter um creme e reserve. Doce: leve ao fogo uma panela com a polpa do cupuaçu e o açúcar. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 55 minutos, ou até obter uma geléia. No final do cozimento é preciso mexer sem parar. Retire do fogo e reserve. Merengue: bata as claras na batedeira até obter picos firmes. Aos poucos, e sem parar de bater, adicione o açúcar (uma colher por vez). Continue a bater por mais 2 minutos, ou até obter um merengue brilhante e firme. Espalhe o creme de queijo sobre a massa, cubra com a geléia e distribua o merengue. Volte ao forno por 15 minutos, ou até o merengue dourar. Retire do forno e deixe amornar. Leve para gelar e desenforme na hora de servir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Clara de ovo Leite condensado Tortas Mistura para sopa Creme de queijo Polpa de frutas Cupuaçu Polpa de cupuaçu