1
logomarca cybercook

Torta de Cupuaçu com Merengue


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. Massa: bata por 5 minutos na batedeira os ovos com a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e 2 colheres (sopa) de água. Aos poucos, adicione a farinha de trigo peneirada, misturando com as pontas dos dedos até obter uma massa lisa. Embrulhe-a com filme plástico e deixe descansar na geladeira por 15 minutos. Ligue o forno à temperatura média. Com a manteiga reservada, unte uma assadeira de fundo, ou de aro removível, de 23 cm de diâmetro. Transfira a massa para uma superfície lisa e abra-a até obter 1 cm de espessura. Forre o fundo e as laterais da assadeira com a massa e fure-a com um garfo. Leve ao forno por 20 minutos, ou até dourar. Retire do forno e reserve. Creme de queijo: pique o queijo, coloque no processador e junte o leite condensado. Bata até obter um creme e reserve. Doce: leve ao fogo uma panela com a polpa do cupuaçu e o açúcar. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 55 minutos, ou até obter uma geléia. No final do cozimento é preciso mexer sem parar. Retire do fogo e reserve. Merengue: bata as claras na batedeira até obter picos firmes. Aos poucos, e sem parar de bater, adicione o açúcar (uma colher por vez). Continue a bater por mais 2 minutos, ou até obter um merengue brilhante e firme. Espalhe o creme de queijo sobre a massa, cubra com a geléia e distribua o merengue. Volte ao forno por 15 minutos, ou até o merengue dourar. Retire do forno e deixe amornar. Leve para gelar e desenforme na hora de servir.

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Rabanada

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Clara de ovo Leite condensado Tortas Mistura para sopa Creme de queijo Polpa de frutas Cupuaçu Polpa de cupuaçu

Torta de Cupuaçu com Merengue