Torta de frango com catupiry

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Coloque primeiro a farinha o sal e banha mecha bem com as mãos, depois vá colocando os ovos um por um, mexa mais um pouco, depois vá colocando o leite até dar o ponto. (se os ovos forem grandes ñ precisa do leite)
  2. 2.
    (ñ sovar)
  3. 3.
    Preparo do recheio e montagem
  4. 4.
    Numa panela doure a cebola coloque o frango desfiado, as azeitonas, a ervilha e o coloral, depois coloque o leite e a água deixe ferver e engrosse com maisena ou farinha de trigo (maisena vai deixar mais leve, mais ñ pode congelar). (tire do fogo para colocar a farinha ou a maisena, para ñ encaroçar)
  5. 5.
    Deixe esfriar
  6. 6.
    Forre uma forma com fundo falso, de umas espetadinhas com garfo, coloque o recheio (frio), Catupiry por cima, abra o restante da massa para cobri lá.
  7. 7.
    Decore a gosto e pincele com ovo
  8. 8.
    Leve ao forno até que fique dourada (180g)

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Tortas salgadas Brasileira Peito de frango Lanches Receitas de torta de frango Azeitona Banha de porco Colorau Ervilha Receitas salgadas Tortas Catupiry Azeitona sem caroço Requeijão culinário