1
logomarca cybercook

Torta de Frango e Palmito

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. Em caçarola grande, doure em azeite a cebola e o alho, acrescente o peito de frango desfiado, salsa, cebolinha e demais temperos. Junte uma xícara de água, tampe e deixe cozinhar por 5 minutos. Dissolva a maisena no caldo de frango, juntando o palmito e a azeitona e mexendo sempre. Leve a caçarola e mexa bastante por 5 minutos. Deixe esfriar. Abra a massa em dois pedaços, sendo o primeiro de aproximadamente 40x 40 cm e o segundo de 25x 25 cm (para uma fôrma de 25 cm de diâmetro). Unte levemente a fôrma e cobrir com a massa maior. Coloque o recheio já frio sobre a massa na assadeira. Dobre as sobras da massa sobre o recheio e pincele com um pouco do ovo batido estas laterais. Com o pedaço menor da massa, cubra a fôrma, pincelando com ovo novamente. Recorte as rebarbas e use-as para decorar a parte superior, pincelando com ovo também esta decoração. Deixe descansar em geladeira por aproximadamente 15 minutos antes de levar ao forno. Asse em forno médio (180º) por aproximadamente 1 hora e 15 minutos a 1 hora e meia para que o recheio cozinhe bem. Para não escurecer muito o fundo da torta, antes de colocar a massa, aconselha-se o uso de um disco de papel manteiga, levemente untado no fundo da forma, ou untar exageradamente o fundo. Sirva com uma bonita e saborosa salada.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Frango Aves Tortas salgadas Brasileira Peito de frango Azeite Lanches Receitas de torta de frango Receitas com caldo Caldo de frango Alho Amido de milho Azeite de oliva Azeitona Azeitona verde Palmito Receitas salgadas Tortas Noz moscada Cebolinha

Torta de Frango e Palmito