1
logomarca cybercook

Torta de Frango

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    etapa 1
  2. 2.
    Massa:
  3. 3.
    Misture a farinha, manteiga e ovos, depois acrescente o sal e o fermento e misture até que fique uma massa homogênea. A massa não deve ficar nem muito mole nem muito quebradiça, regulando com a farinha de trigo até que chegue no ponto ideal. Reserve em um plástico para não ressecar. Estique metade da massa para forrar a forma, não fique amassando muito pois por conta da manteiga ela vai ficar cada vez mais quebradiça, a outra metade serve para cobrir e decorar. Se quiser misture 1 gema com 1 colher de manteiga e pincele em cima para ficar douradinho.
  4. 4.
    etapa 2
  5. 5.
    Recheio:
  6. 6.
    Cozinhe o peito de frango com um pouco de sal depois desfie em pequenos pedaços, reserve. Corte a cebola e o alho em pequenos quadradinhos e coloque para refogar no óleo com o sal, quando começar a dourar acrescente o frango desfiado e deixe refogar um pouco, misture bem. Acrescente o tomate ou molho de tomate se preferir, sempre misturando espere o tomate desmanchar. Por último coloque o milho com a ervilha, não precisa colocar água. Não precisa untar a forma, assar em forno médio de 200 C por cerca de 35 a 40 minutos.
Obs.: Vou testar no dia 14 de janeiro de 2012. Fonte: Petitchef
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Frango Aves Tortas salgadas Brasileira Peito de frango Lanches Receitas de torta de frango Alho Ervilha Manteiga Manteiga sem sal Receitas salgadas Tortas Fermento químico em pó

Torta de Frango