Torta de Gengibre, Maçãs e Damascos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Cobertura


Preparo

Cobertura

  • Deixe as maçãs de molho em água e limão e hidrate o damasco. Em uma panela coloque as maçãs escorridas, o adoçante, o damasco e cozinhe até ficar bem macio. Em um recipiente coloque a farinha de trigo, o cravo, a pimenta da Jamaica, o gengibre, o adoçante, a margarina, E mexa levemente com as mãos, Acrescentando os ovos batidos, a baunilha, o leite, E o fermento. Coloque em uma fôrma e leve ao forno em fogo médio (180º) por cerca de 20 a 30 minutos. Bata no liquidificador a mistura de maçã e damasco, até virar um creme, Deixe esfriar e leve a geladeira. Depois de frio coloque por cima da torta.

Tempo de preparo:
Rendimento: 16 porções

Tags:

Receitas de Natal Doces Tortas doces Sobremesas Sobremesas geladas Damasco Doceria Gengibre Leite desnatado Margarina Ovo Pimenta da jamaica Sobremesas de Natal Tortas Maçã Cravo da índia Suco de limão Adoçante Essência de baunilha Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: