Torta de Goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Massa


Recheio


Cobertura


Geléia


Preparo

Massa

  • Misture tudo e amasse até soltar das mãos. Espalhe com as mãos em fôrma de abrir de torta untada. Asse em forno quente e reserve.

Recheio

  • Misture tudo e leve ao fogo para engrossar. Assim que engrossar, retire do fogo e coloque sobre a massa assada e fria.

Cobertura

  • Por último, bata as claras em neve firme com o açúcar. Depois de bem firme, acrescente raspas de limão. Coloque sobre o creme e leve ao forno para dourar. Deixe esfriar e leve à geladeira.

Geléia

  • Amasse a goiabada com um grafo e misture com a água. Leve ao fogo para engrossar e despeje em cima do recheio.

Rendimento: 10 porções

Receitas de Natal Brasileira Doces Tortas doces Sobremesas Sobremesas geladas Amido de milho Clara de ovo Doceria Gema de ovo Goiabada Leite Leite condensado Margarina Sobremesas de Natal Tortas Raspas de limão Essência de baunilha

Comentários (7)

Essa torta é como diz o nome: carinho! Ela dissolve pela boca num sabor incrivel!

Estava procurando no site uma receita de sobremesa para um jantar, gostei do nome e resolvi experimentar! Essa torta é maravilhosa! Que bom que acertei, obrigado!

fiz essa torta ontem!!olha...e uma perdiçao...quem acessar essa pagina...leia..separe ingredientes e faça!!etudo debom!!meus parabens...Rosana

olha ...isso e uma perdiçao...fiz essa torta esse fim de semana..e..por incrivel coincidencia..vi agora no especial do dia dos namorados!!eu ia comentar..mas..nao tive tempo...agora!surgiu essa oportunidade!obrigado pelo carinho!!!alessandra

A Torta realmente é muito gostosa, e principalemnte fácil de fazer. Se quiser variar substitua a goiabada por outras frutas.

A torta é simplesmente deliciosa, adorei a receita.

Como não tenho forma de abrir resolvi colocar num refratário, mas a massa ficou dura e grudada (não sei se por causa do refratário). É muito gostoso, o recheio, mas eu e minha irmã achamos muito enjoativa por causa da goibada. Vou tentar com outras frutas. O Preparo é fácil.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: