Torta de Inhame

Torta de Inhame

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. Coloque separadamente em 2 assadeiras o inhame sem casca e cortado em rodelas e a abóbora (moranga ou seca) com casca e cortada em gomos. Regue metade do azeite (50 ml) para cada assadeira e tempere com alecrim debulhado e sal grosso a gosto. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200º C por 50 minutos ou até que estejam macios. OBS: cuidado para não salgar demais com o sal grosso.
  • 2. Separadamente, passe cada legume por um espremedor (de batatas), misture cada um com uma colher para homogeneizar e reserve.
  • 3. Numa frigideira, doure o bacon cortado em cubinhos, depois acrescente a cebola pequena picadinha e o alho picadinho e refogue por mais uns 3 minutos. Junte espinafre (folhas) e salteie até as folhas murcharem mais, sem perder a cor verde.
  • 4. Montagem: Num refratário retangular (28 cm X 19 cm X 6 cm de altura) untado com manteiga, faça uma camada de purê de inhame, depois uma camada de espinafre e uma camada de abóbora. Outra camada de espinafre e termine com uma camada de inhame. Pincele ovo batido ligeiramente e polvilhe queijo parmesão ralado. OBS: pode ser montado em aros individuais de 8 cm de diâmetro X 5 cm de altura.
  • 5. Leve para assar a 200 º C por 20 minutos e sirva imediatamente com grelhados e saladas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: