TORTA DE IOGURTE 13-08-07

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    RECHEIO
  2. 2.
    Coloque o bacon em uma panela e frite-o. Junte o alho, a cebola, o tomate, o palmito, a pimenta, a ervilha, o queijo fundido, as azeitonas, o sal e o iogurte. Misture a cada ingrediente acrescentado (neste momento, se desejar uma consistência mais densa, utilize 1 colher (sopa) de farinha de trigo ou amido de milho). Cozinhe por alguns minutos. Desligue e adicione salsa e cebolinha. Reserve.
  3. 3.
    MASSA
  4. 4.
    Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), o sal, a margarina, a banha, os ovos levemente batidos e o iogurte. Misture com as mãos. Sove sobre superfície lisa. deixe descansar por 15 minutos.
  5. 5.
    A seguir, divida a massa em duas partes. Abra com o rolo uma das partes e forre o fundo de uma assadeira redonda de fundo falso (não é necessário untar). Empregue o recheio.
  6. 6.
    Abra a outra parte da massa e cubra a torta. Pincele com a gema. Decore a gosto. Leve ao forno pré-aquecido (180°C) por aproximadamente 20 minutos.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Lanches Carne de porco Alho Azeitona Azeitona verde Bacon Ervilha Iogurte Palmito Queijo fundido Receitas salgadas Tortas Banha vegetal Pimenta do reino Cebolinha