Torta de Iogurte e Palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • Misture no processador a margarina, o iogurte, o sal e acrescente a farinha aos poucos, até a massa ficar no ponto (homogênea e que não gruda nas mãos). Deixe a massa descansar por alguns minutos, enquanto preparo o recheio.

Recheio

  • Numa panela, esquente o azeite e frite a cebola. Adicione o palmito, previamente misturado com o tomate. Mexa bem, refogando. Junte sal à gosto e a salsa. Continue a refogar (levemente). Retire do fogo, junte o iogurte e a mussarela. Deixe esfriar. Abra cerca de 2/3 da massa entre dois plásticos enfarinhados e forre uma travessa refratária redonda. Recheie e cubra, trançando tiras da massa restante (o recheio fica aparecendo). Pincele com a gema e leve para assar em forno médio (180ºC), pré-aquecido.

Rendimento: 6 porções

Receitas de Natal Tortas salgadas Azeite Lanches Gema de ovo Iogurte Iogurte desnatado Margarina Margarina light Mussarela Palmito Receitas salgadas Salsinha Tortas

Comentários (1)

Muito bom e fácil da fazer!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: