Torta de Kani e Ricota

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa


Recheio


Creme



Preparo

Massa

  1. Triture os biscoitos, junte a margarina, misture muito bem e forre o fundo de uma forma de aro removível. Reserve.

Recheio

  1. Aqueça o óleo, doure o alho, a cebola, os tomates e o alho poró. Apague o fogo, junte o kani, acerte o tempero e reserve.

Creme

  1. Bata na batedeira o creme de leite até que fique cremoso. Reserve. Bata o cream cheese até ficar cremoso. Junte a ricota peneirada e continue a bater. Acrescente, a gelatina previamente dissolvida e retire da batedeira. Incorpore o refogado de kani e por último e delicadamente, misture creme de leite reservado. Tempere com algumas gotas de molho inglês. Despeje a mistura na forma preparada com a farinha de biscoitos e leve à geladeira por pelo menos 6 horas. Decore a gosto e sirva sobre folhas verdes. Dica: se preferir, substitua o kani por atum em lata ou peito de frango desfiado.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Veja Também

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Adriana Mathias

É muito boa, rende bastante e todos que provaram gostaram. Fiz com frango ao invés de kani.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Japonesa Tortas salgadas Brasileira Cream cheese Peito de frango Light Lanches Biscoito cream cracker Creme de leite fresco Gelatina incolor Kani Margarina Pimenta vermelha Receitas salgadas Ricota Tortas Molho de pimenta Receitas saudáveis Óleo de soja Alho poró Receitas com biscoito Cozinha saudável Molho inglês