Torta de Limão com Merengue

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Bata os biscoitos no liquidificador e misture com a manteiga e a gema, até obter uma mistura homogênea. forre com a massa uma forma de torta de fundo removível e reserve na geladeira.
  2. 2.
    Bata o leite condensado com as gemas e leve ao fogo em banho-maria,mexendo sempre, sem deixar ferver. Retire do fogo e acrescente as folhas de gelatina deixadas de molho e escorridas. Mexa até que a gelatina derreta.
  3. 3.
    - Bata o creme de leite até que fique firme e misture no creme de gemas já frio, alternando com as raspas e o suco de 5 limões. Recheie a massa com o creme e leve à geladeira até que fique firme.
  4. 4.
    Prepare o merengue: Bata as claras em neve e adicione aos poucos o açúcar, batendo sempre até obter um merengue firme e liso. Espalhe sobre o creme e leve ao forno quente, preaquecido, até dourar. Decore com rodelas do limão restante e sirva.
Foi como contei ,não é minha ,eu ganhei.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Maria Estela souza

Ainda não vivi nem um momento com esta receita,pois eu ainda não a fiz. Eu comprei um pedaço, numa loja de doces, comi gostei, falei com uma pessoa da casa,e, ela me deu essa revista.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Clara de ovo Gelatina incolor Gema de ovo Tortas Receitas com biscoito Limão