1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de Limão Diferente(Nelma Faganello Artioli)

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de fazer a MASSA:
  2. 2.
    Triture as bolachas no liquidificador, até obter uma farofa fininha. Transfira p/uma tijela e derrame aos pouquinhos parte da caixinha de creme de leite. Apenas para UMIDECER as bolachas. Vai ficar uma farofa mais grossa e LEVEMENTE úmida. Mexer bastante com os dedos. Pronto. Pegue essa farofa e coloque aos poucos numa forma com fundo falso e vá com o dedos, forrando toda a forma VAGAROSAMENTE e acertando com uma colher pequena. Feito apertanto,e não de maneira abrir com rolo. Coloque a farofa e vá apertando na assadeira certo? Feito isto, guarde a metade da sobra da caixinha de creme de leite. Coloque a forma no forno frio mesmo, e deixe por 10 ou quinze minutos. Se quizer pode abrir o forno para ver como esta. Não altera absolutamente no cozimento da massa. É apenas para dourar e fazer com que ela fique um biscoito de TÃO LEVE QUE FICA. Quando terminar, retire do forno deixe esfriar e aí sim vá fazer o recheio. Ah! IMPORTANTE qdo desenformar, faça de maneira bem cuidadosa, porque a massa quebra fácil, exatamente por não estar calórica. Mas dá para retirar sem neuras.
  3. 3.
    Modo de fazer o recheio:
  4. 4.
    Coloque no liquidificador as 2 latas de leite condensado, 2 creme de leite, o copo de suco de limão e PRINCIPALMENTE a especialidade láctea, que é que vai encorpar o creme, dando-lhe uma suavidade ímpar tirando aquele doce exagerado do leite condensado. Bata bastante e quando ficar grosso e cremoso, despeje sobre a massa, q/já está fria. Lembra da sobra da caixinha de creme de leite? Pois é, despeje sobre a torta aleatoriamente, enfeitando como quizer. Depois é só colocar raspinhas de limão sobre a torta e levá-la a geladeira por cerca de 1 ou duas horas. Gente é desesperador de ver como fica boa. Um beijo para voces e espero que gostem, pois quis passar com muito carinho para todos voces. beijos, nelma
  5. 5.
    28/07/2005 17:47:09 - NELMA FAGANELLO ARTIOLI

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Receitas de Torta de Limão

Torta de Limão Diferente(Nelma Faganello Artioli)