Torta de Limão Especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  1. Misturar todos os ingredientes e forrar uma forma de fundo removível. Depois de forrada dar vários furos no fundo com um garfo. Colocar no forno para dar uma corada, retire e coloque o recheio e em seguida a cobertura, e torne a levar ao forno para dourar a cobertura.

Recheio

  1. Misturar todos os ingredientes.

Cobertura

  1. Bater na batedeira as claras em neve e colocar aos poucos o açúcar e as gotas de limão até ficar um suspiro bem firme.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (19)

suelirr1@terra.com.br

É difícil eu acertar uma receita de bolo, mas esta torta é fácil, deliciosa e fica bonita. Façam! Ninguém vai se arrepender, é NOTA DEZ!!!

renata cc

Ótima, fácil e fica uma delícia. Sempre quis fazer torta de limão e até agora nunca tinha achado uma receita tão boa. A massa, assim como o recheio ficam com o sabor e a consistência exatos.

Marta

Muito boa! Estava procurando há tempo uma receita fácil e gostosa de torta de limão, essa superou minhas expectativas. A massa é leve, gostosa, facílima de fazer e muito melhor do que aquela feita com bolachas. Parabéns e muito obrigada a quem enviou, s

jacqueline lima

Esta receita é realmente um achado, recomendo a massa não fica dura como acontece em algumas receitas de torta. Tive dúvidas quanto ao ponto certo mais ficou uma delícia.

adriana

Maravilhosa, parabéns para a pessoa que mandou e dividiu essa receita maravilhosa com todos nós! Parabéns mesmo!

adriana cirio

Esta receita é muito fácil e barata, porém fiz com um pouco mais de caldo de limão. (Adriana)

FLora

Bom Dia, Gostaria de saber se posso colocar essa torta na geladeira para servir no dia seguinte. Obrigada.

Prezada Flora Bom dia! Pode sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Auristela Carneiro Bastos

Gente que torta maravilhosa!!!Fiz ela como sobremesa de Natal,todos adoraram. Vale a pena esparimentar!!!

Rafaella Tavares de Oliveira Pinho

Parabéns pela receita ! Deliciosa!!! Massa prática e macia e recheio sensacional, o creme de leite quebra o gosto enjoativo do leite condensado. Foi a primeira vez q fiz uma torta de limão e fiquei super feliz em ter acertado na escolha de receita tão prática e gostosa. Amei !! Nem precisa dobrar o recheio como muitos comentaram , acabei fazendo isso porque li alguns comentários a respeito e achei q ficou muito recheio. As medidas q estão na receita são as ideais.

Maíra Lemos de Castro Taufick

Realmente excelente! Deliciosa e de fácil preparo. Também dobrei o recheio e ficou ótimo!

Raquel Cunha

Vou experimentar. A que eu preparo é ótima, mas é mais complicada. Faço com massa frola, que precisa ir a geladeira por pelo menos 1h antes de assar. No recheio, não uso leite condensado, minha receita leva creme de confeiteiro, etc. Depois de tudo isso, fico exausta porque gasto umas 3 horas preparando! Espero que essa seja mais prática.

Luciana Magno de Almeida

Simplesmente perfeita. Ela é prática de fazer e é melhor do que a torta que a gente comprava. Ela não é doce e nem azeda como a maioria das tortas compradas.

andrea LV

gostei muito dessa receita . é rapida e facil. minha familia adorou. e otima para momentos especiais

Katia Sestini

Ficou maravilhosa! Sucesso total!! Dobrei a receita do recheio porque achei que ia ficar pouco recheio e ficou melhor. Aprovadíssima e fácil de fazer.

Gabriela nery

A massa é muito melhor do que a tradicional feita com biscoito maizena porque não fica dura e nem esfarelenta. Não tem quem não peça a receita! Eu faço dobrando a quantidade do recheio, fica ótima!

Tamara Menezes

Geralmente acrescento outra gema à massa e coloco só uma ou duas colheres de creme de leite para que fique menos fofa. Mas a torta é uma delícia. Aprovadíssima por todos que provam.

Maria Luiza Lemos

Flávia Pinto da Silva

Esta receita além de simples, fácil de executar e é deliciosa! Nao fica muito doce, e o melhor você não fica horas intermináveis na cozinha para prepará-la. É muito rápido! O resultado é fantástico, todos adoraram e elogiaram bastante.

vera barella

Esta receita é muito boa. Só que ao invés de colocar 2 xícaras de farinha de trigo, coloquei 1 xícara de farinha e 1 xícara de amido de milho. Ficou uma massa bem mais leve.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Doces Francesa Tortas doces Sobremesas Clara de ovo Cozinha internacional Gema de ovo Leite condensado Margarina Sobremesas de Natal Tortas Suco de limão Fermento químico em pó Limão Margarina culinária Receitas com Suco de Fruta