Torta de linguiça

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    1 - Cozinhe o aipim, depois de descascado e cortado em pedaços, em uma panela com bastante água e uma colher de sal. Quando estiver macio, se desmanchando, retire do fogo e amasse com uma colher. É preciso amassar bem, quase um pire.
  2. 2.
    2 - Enquanto cozinha o aipim você pode preparar o refogado. Comece levando a lingüiça cortada em pedaços pequenos para uma panela com óleo. Misture e deixe fritar um pouco.
  3. 3.
    3 - Entre com a massa de tomate, a cebola, o tomate e o alho. Misture. Mas uns minutinhos e acrescente o suco de laranja. Baixe o fogo. Quando estiver com uma cor bonita e a lingüiça pronta, desligue o fogo.
  4. 4.
    4 - Bata no liquidificador os outros ingredientes da massa. O s ovos, o leite, o azeite e o caldo de carne. Acrescente essa mistura ao aipim esmagado. Misture bem até obter uma massa uniforme.
  5. 5.
    5 - Em um refratário grande faça uma camada de massa de aipim. Em cima entra o refogado de lingüiça e, por último, mais uma camada da massa.
  6. 6.
    6 - Leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos, ou até dourar a parte de cima da torta de aipim.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Azeite Lanches Receitas com caldo Caldo de carne Alho Laranja Receitas salgadas Sem Glúten Suco de laranja Tortas Receitas com linguiça Receitas com Suco de Fruta