1

Torta de maçã com cobertura crocante

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Num pirex que vai ao forno, fazer uma camada com três maçãs fatiadas, colocar por cima metade do suco de limão e metade do açúcar misturado com a canela. Fazer outra camada com as fatias de maçã e repetir o processo com o suco de limão e o açúcar com canela. reservar.
  • 2. Farofa: misturar todos os ingredientes com as mãos até formar uma farofa . Coloque essa farofa sobre as maçãs e leve ao forno médio para assar por uns 40 minutos , ou até dourar a massa.
Não deixe de colocar as castanhas picadas ( xerém) para dar a crocância na torta. Pode ser feita com outra fruta: pêra ou abacaxi. Uma dica de sobremesa para inverno é servir a torta com uma bola de sorvete de creme coberta com uma calda de caramelo quente que você mesmo pode fazer: 01 xícara de açúcar 05 colheres de água 02 xícaras de creme de leite fresco Numa panela alta, colocar o açúcar com a água e levar ao fogo. Deixe engrossar e virar um caramelo ( cuidado para não queimar o caramelo!). À parte, esquente o creme de leite e misture com a calda. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe engrossar até ponto de calda. Parece que não vai dar certo mas pode fazer que no final a calda fica uma delícia.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Essa torta é maravilhosa !!!!!! :O) Deliciosa ! :O)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: