1
logomarca cybercook

Torta de maçã com cobertura crocante

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Num pirex que vai ao forno, fazer uma camada com três maçãs fatiadas, colocar por cima metade do suco de limão e metade do açúcar misturado com a canela. Fazer outra camada com as fatias de maçã e repetir o processo com o suco de limão e o açúcar com canela. reservar.
  2. 2.
    Farofa: misturar todos os ingredientes com as mãos até formar uma farofa . Coloque essa farofa sobre as maçãs e leve ao forno médio para assar por uns 40 minutos , ou até dourar a massa.
Não deixe de colocar as castanhas picadas ( xerém) para dar a crocância na torta. Pode ser feita com outra fruta: pêra ou abacaxi. Uma dica de sobremesa para inverno é servir a torta com uma bola de sorvete de creme coberta com uma calda de caramelo quente que você mesmo pode fazer: 01 xícara de açúcar 05 colheres de água 02 xícaras de creme de leite fresco Numa panela alta, colocar o açúcar com a água e levar ao fogo. Deixe engrossar e virar um caramelo ( cuidado para não queimar o caramelo!). À parte, esquente o creme de leite e misture com a calda. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe engrossar até ponto de calda. Parece que não vai dar certo mas pode fazer que no final a calda fica uma delícia.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Doce Rápido de Maçãs

Doce Rápido de Maçãs

Por Sandra Lavelli

Cuca de Maçã

Cuca de Maçã

Por Cybercook

Maçãs Recheadas

Maçãs Recheadas

Por Cybercook

Comentários (1)

Bell Rezende

Essa torta é maravilhosa !!!!!! :O) Deliciosa ! :O)

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Canela Castanhas Manteiga Manteiga sem sal Tortas Maçã Canela em pó

Torta de maçã com cobertura crocante