1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de Maçã Crocante

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Comece misturando as 100g de manteiga, 2 xícaras de açúcar e 2 ovos batendo bem até que forme um creme fofo e mais esbranquiçado.
  2. 2.
    Adicione então 2 colheres de chá de canela, 2 1/2 xícaras farinha de trigo e 2 colheres de chá de fermento para bolos; a massa vai ficar bem grossinha mesmo!
  3. 3.
    Por último, adicione à massa 3 maçãs cortadas em cubinhos.
  4. 4.
    Cubra um refratário com papel manteiga e espalhe sua massa por igual.
  5. 5.
    Leve ao forno em temperatura média, por aproximadamente 40 minutos ou até que a casquinha fique bem durinha e, ao espetar o palito, voltem pequenos pedaços de massa.
  6. 6.
    Deixe esfriar.
Crédito da receita: http://naminhapanela.com/2012/05/16/torta-de-maca-com-casquinha-crocante/

Por: CyberCook
Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Pavê de Maracujá

Você pode gostar...

Doce de Maçã e Canela

Por Soemis Martinez

Doce Rápido de Maçãs

Por Sandra Lavelli

Torta de Maçã

Por Cybercook

Comentários (23)

Salua

Fiz a receita e ficou maravilhosa! Até os vizinhos sentiram o cheiro! Porém ela não ficou crocante, ficou com textura de bolo normal. Pode me dizer o que fiz de errado, afinal já quero repetir?!

Olá Salua, Obrigada pelo contato (: Certifique-se de o que o forno está em temperatura média e deixe por 40 minutos até formar a casquinha. Depois nos conte como ficou!

Equipe CyberCook

Luciana Rossi

Na primeira etapa bate os ingredientes na batedeira e depois acrescenta a farinha?

Olá Luciana, Obrigada pelo contato (: Primeiro faça o creme fofo na batedeira, com ovos, manteiga e açúcar. Quando o creme dobrar de volume, acrescente a farinha aos poucos, incorporando delicadamente os outros ingredientes.

Equipe CyberCook

Alexandra Gerber

Acabei de fazer e amei. Deixou um cheiro maravilhoso no meu apartamento. Fiz com açúcar demerara e farinha de trigo integral. Usei 5 maçãs fuji pequenas. Talvez numa próxima diminua um pouco o açúcar e acrescente nozes. Certeza que repetirei várias vezes.

Olá Alexandra, Obrigada pelo contato (: Que bom que gostou da receita! Nos envie foto da torta para compartilharmos no site e nas redes sociais!

Equipe CyberCook

Julianna nascimento

Adorei a receita, torta deliciosa, parabéns!!

Denise Magalhaes

Fiz com açúcar mascavo e farinha integral, deu certo. Só acrescentei mais um pouco de canela, pois o mascavo tem gosto acentuado. Ficou como cookie por fora crocante e macio por dentro.

Olá Denise, Obrigada pela dica! A torta deve ter ficado muito mais saudável e saborosa! Nos envie uma foto do seu bolo! Abraços Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Ingrid Macedo

Acabei de fazer e ficou uma delícia!! Porém acho que a quantidade de açúcar é exagerada então coloquei um pouco menos da metade. Da próxima vez vou colocar também uma pitada de sal e mais uma ou duas maçãs.

Olá Ingrid! Obrigada pela dica na quantidade de açúcar da receita! Depois nos conte como ficou! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Marcia Rocha

Torta fácil de fazer e muito saborosa! Servir com sorvete de creme ou chantilly fica demais!!

Pri Corr?a

Acrescento ainda castanha do pará!

Grazielle Fialho

Top

Pri Corr?a

muito bom mesmo

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Canela Cozinha internacional Papel manteiga Tortas Maçã

Torta de Maçã Crocante