Início

Receitas

Doces

Torta de Maçã Crocante

Torta de Maçã Crocante

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h20

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,94

Informação nutricional

Valor nutricional

376,70 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 06/06/2012

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Comece misturando as 100g de manteiga, 2 xícaras de açúcar e 2 ovos batendo bem até que forme um creme fofo e mais esbranquiçado.

  • 2. Adicione então 2 colheres de chá de canela, 2 1/2 xícaras farinha de trigo e 2 colheres de chá de fermento para bolos; a massa vai ficar bem grossinha mesmo!

  • 3. Por último, adicione à massa 3 maçãs cortadas em cubinhos.

  • 4. Cubra um refratário com papel manteiga e espalhe sua massa por igual.

  • 5. Leve ao forno em temperatura média, por aproximadamente 40 minutos ou até que a casquinha fique bem durinha e, ao espetar o palito, voltem pequenos pedaços de massa.

  • 6. Deixe esfriar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Leticia Vargas

Leticia Vargas

29/11/2021

Muiitooo boa! Fiz com açúcar mascavo e ficou divina. Crocante por cima, úmida por dentro. Comi morninha e..., nossa!!!

CyberCook

CyberCook

30/11/2021

Leticia, ótima sua sugestão. Agradecemos seu comentário. Equipe CyberCook.

CyberCook

CyberCook

30/11/2021

Leticia, ótima sua sugestão. Agradecemos seu comentário. Equipe CyberCook.

Fábio Phillip Rocha Marques

fiz como a receita indica, e ficou uma delícia de recheio, mas a massa não ficou tão crocante. Ficou como bolo, e eu usei uma forma pra bolo com furo no meio, você acha que foi isso que deu errado? ou eu precisava adicionar mais farinha?

Luciane Rabel

Luciane Rabel

14/06/2020

Excelente!!! Fácil, rápida, deliciosa. Macia por dentro, com casquinha crocante. Pena que não durou muito, foi devorada em poucas horas, kkkk.

CyberCook

CyberCook

16/06/2020

Oi Luciane! Tudo bem? Hahahaha comida boa é a comida que não sobra! Ficamos felizes em saber que a receita foi aprovada pela casa! Abraços.

Sílvia Américo

Fiz e ficou ótima. Bem crocante em cima

CyberCook

CyberCook

15/02/2019

Oi Sílvia, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário =) Ficamos felizes que gostou da torta! Essa é uma receitinha ótima para comer no lanche da tarde, acompanhada de um café fresquinho! Nos envie a foto da sua torta para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços,

Salua

Salua

16/07/2018

Fiz a receita e ficou maravilhosa! Até os vizinhos sentiram o cheiro! Porém ela não ficou crocante, ficou com textura de bolo normal. Pode me dizer o que fiz de errado, afinal já quero repetir?!

CyberCook

CyberCook

17/07/2018

Olá Salua, Obrigada pelo contato (: Certifique-se de o que o forno está em temperatura média e deixe por 40 minutos até formar a casquinha. Depois nos conte como ficou!

Luciana Rossi

Luciana Rossi

14/07/2018

Na primeira etapa bate os ingredientes na batedeira e depois acrescenta a farinha?

CyberCook

CyberCook

16/07/2018

Olá Luciana, Obrigada pelo contato (: Primeiro faça o creme fofo na batedeira, com ovos, manteiga e açúcar. Quando o creme dobrar de volume, acrescente a farinha aos poucos, incorporando delicadamente os outros ingredientes.

Alexandra Gerber

Acabei de fazer e amei. Deixou um cheiro maravilhoso no meu apartamento. Fiz com açúcar demerara e farinha de trigo integral. Usei 5 maçãs fuji pequenas. Talvez numa próxima diminua um pouco o açúcar e acrescente nozes. Certeza que repetirei várias vezes.

CyberCook

CyberCook

26/06/2018

Olá Alexandra, Obrigada pelo contato (: Que bom que gostou da receita! Nos envie foto da torta para compartilharmos no site e nas redes sociais!

Julianna nascimento

Adorei a receita, torta deliciosa, parabéns!!

Denise Magalhaes

Fiz com açúcar mascavo e farinha integral, deu certo. Só acrescentei mais um pouco de canela, pois o mascavo tem gosto acentuado. Ficou como cookie por fora crocante e macio por dentro.

CyberCook

CyberCook

26/03/2018

Olá Denise, Obrigada pela dica! A torta deve ter ficado muito mais saudável e saborosa! Nos envie uma foto do seu bolo! Abraços Equipe CyberCook

Ingrid Macedo

Ingrid Macedo

11/03/2018

Acabei de fazer e ficou uma delícia!! Porém acho que a quantidade de açúcar é exagerada então coloquei um pouco menos da metade. Da próxima vez vou colocar também uma pitada de sal e mais uma ou duas maçãs.

CyberCook

CyberCook

12/03/2018

Olá Ingrid! Obrigada pela dica na quantidade de açúcar da receita! Depois nos conte como ficou! Abraços, Equipe CyberCook