Torta de Maçã deliciosa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Bata a manteiga com o açúcar, acrescente a gema e a colher de vinho.Adicione a farinha e mexa com as pontas dos dedos para ficar homogênia. Coloque no filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos +-. Enquanto isso, descasque as maçãs, tire os caroços, corte em fatias nem finas nem grossas e coloque numa panela com as uvas e com a colher de vinho. Tampe e leve ao fogo médio por uns 5 minutos . Montagem: Retire a massa da geladeira e com a metade mais ou menos forre o fundo da forma desmontável. Jogue por cima as maças fatiadas com as uvas e o vinho. Para terminar ,faça uma grade ( Fina) com a massa restante. Atenção : essa massa é mole mesmo ,não adicione farinha. Faça os rolinhos da grade no marmóre ou granito ( use as pontas dos dedos ) A principio parece complicada, mas vale a pena .
Pessoal, quando digo para usar as pontas dos dedos ao fazer a massa é para não aquece-la com o calor de nossas mãos . Dai ficar mais fácil para manusea-la. abraços a todos

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Gema de ovo Tortas Maçã Vinho tinto