1
logomarca cybercook

Torta de Maçã L´ancienne

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    - CREME DE CASTANHA DO PARÁ
  2. 2.
    Bata na batedeira a manteiga e o açúcar até ficar branco. Acrescente os ovos um por um, sem parar a batedeira. Junte a farinha de trigo. e a castanha do Pará em pó. Continue batendo até dar a liga. O Creme está pronto para usar.
  3. 3.
    - TORTA
  4. 4.
    Abra a massa folheada com 2 a 3 mm de espessura. Dê umas garfadas na massa para ela não subir demais. Com uma faquinha, corte superficialmente as bordas da massa para fazer o efeito de flor. Coloque a massa num tabuleiro amanteigado. Espalhe o creme de castanhas em cima da massa. Corte as maçãs em fatias e coloque em cima da massa, fazendo um desenho de flor, ou outro que decore. Polvilhe com bastante açúcar por cima. Deixe cozinhar no forno a 180º durante 25 minutos até a maçã ficar ligeiramente colorida e a massa folheada cozida em baixo. Retire do forno e pincele a torta com geléia de damasco um pouco derretida. Coloque a torta num prato grande e já pode servir. Se quiser um toque especial, esquente um pouco de Armagnac numa panela pequena e faça uma flambagem, para dar aquele gostinho especial. Despeje o líquido em cima da torta. E bom apetite!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Crepes na Calda de Maçã

Crepes na Calda de Maçã

Por Cozinha Light

Maçãs Recheadas

Maçãs Recheadas

Por Cybercook

Cuca de Maçã

Cuca de Maçã

Por Cybercook

Maçã do Amor

Maçã do Amor

Por Cybercook

Doce de Maçã e Canela

Doce de Maçã e Canela

Por Soemis Martinez

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Castanhas Geleia de damasco Tortas Maçã Castanha do para

Torta de Maçã L´ancienne