Torta de Maçã L´ancienne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    - CREME DE CASTANHA DO PARÁ
  2. 2.
    Bata na batedeira a manteiga e o açúcar até ficar branco. Acrescente os ovos um por um, sem parar a batedeira. Junte a farinha de trigo. e a castanha do Pará em pó. Continue batendo até dar a liga. O Creme está pronto para usar.
  3. 3.
    - TORTA
  4. 4.
    Abra a massa folheada com 2 a 3 mm de espessura. Dê umas garfadas na massa para ela não subir demais. Com uma faquinha, corte superficialmente as bordas da massa para fazer o efeito de flor. Coloque a massa num tabuleiro amanteigado. Espalhe o creme de castanhas em cima da massa. Corte as maçãs em fatias e coloque em cima da massa, fazendo um desenho de flor, ou outro que decore. Polvilhe com bastante açúcar por cima. Deixe cozinhar no forno a 180º durante 25 minutos até a maçã ficar ligeiramente colorida e a massa folheada cozida em baixo. Retire do forno e pincele a torta com geléia de damasco um pouco derretida. Coloque a torta num prato grande e já pode servir. Se quiser um toque especial, esquente um pouco de Armagnac numa panela pequena e faça uma flambagem, para dar aquele gostinho especial. Despeje o líquido em cima da torta. E bom apetite!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Castanhas Geleia de damasco Tortas Maçã Castanha do para