Torta de Maça (Olivier Anquier)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Em uma vasilha grande misture a farinha, o sal e o açúcar; Corte a manteiga em pequenos cubos e junte à massa; Vá mexendo com as mãos até obter uma consistência de farofa, acrescente todo o leite e continue mexendo com as pontas dos dedos; Quando tiver uma massa homogênea, coloque em um saco plástico e deixe descansar na geladeira por 1 hora.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Descasque as maçãs, corte em quatro partes e tire as sementes; Em uma frigideira coloque a manteiga e o óleo; Quando a manteiga derreter coloque as maçãs e o açúcar, e deixe dourar; Acrescente o rum, acenda um palito de fósforo e jogue na frigideira para flambar; Retire as maçãs da frigideira e deixe resfriar.
  5. 5.
    Torta
  6. 6.
    Estique a massa com um rolo de confeiteiro, deixando maior que o tamanho da forma; Em uma forma untada com manteiga coloque a massa deixando as sobras para fora; Coloque as maçãs e cubra com a massa que ficou para fora da forma; Leve ao forno pré-aquecido a 200º C por 20 minutos. Retire, corte a torta em pedaços e sirva com a calda.
Olivier Anquier é Chef de cozinha a mais de 20 anos. Hoje, mantém uma padaria no bairro de Higienópolis, em São Paulo, e distribui pães e doces para a rede Pão de Açúcar, além de apresentar um programa de culinária na internet

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Manteiga Manteiga sem sal Tortas Maçã